Nordestão Sub-20: veja regulamento do torneio e adversários dos representantes paraibanos


A Copa do Nordeste Sub-20 retorna ao futebol nordestino após a última edição em 2021. A Paraíba terá dois representantes na competição que pretende dar visibilidade ao futebol de base. Cruzeiro de Itaporanga e Sport de Lagoa Seca se prepararam para dar largada ao campeonato que começou nessa terça-feira (5).



As equipes paraibanas conquistaram a vaga na temporada passada. A Raposa carimbou sua participação com a conquista do Campeonato Paraibano Sub-20. Do outro lado, o Carneiro confirmou sua vaga no Nordestão após a desistência do Serra Branca, vice-campeão do estadual na modalidade.



O primeiro paraibano a entrar em campo foi o Sport-PB, já nesaa terça-feira (5). O clube fez a estreia no estádio Amigão, em Campina Grande, contra o Bahia, e perdeu por 4 a 0. O clube figura no Grupo C, que conta ainda com Iape e Retrô. Quanto a sua preparação para a disputa, o time vem realizando os treinos na Rainha da Borborema.



No Grupo D, o Cruzeiro-PB só disputará a primeira rodada na quarta-feira (6). O primeiro jogo do time será diante do Vitória, no estádio José Cavalcanti, em Patos, às 19h30. No Pote raposeiro, também fazem parte o Americano-MA e o Sport-PE. Para se preparar para a estreia no Regional, o Azulão do Vale fechou um acordo com o Treze e vem realizando seus treinos em Campina Grande. Além disso, contará com 50% dos jogadores da base do clube.



A Copa do Nordeste deste ano retorna após três anos sem disputa. A competição foi organizada pela última vez em 2021. À época, o campeão foi o Vitória.

Junto aos dois paraibanos, a competição contará com a participação de 16 times no total, sendo: CRB, Jaciobá-AL, Bahia, Vitória, Fortaleza, Ceará, IAPE-MA, Americano-MA, Cruzeiro-PB, Sport-PB, Sport, Retrô-PE, Piauí, América-RN, QFC-RN, Falcon-SE.



As equipes foram divididas em quatro grupos de quatro integrantes. Ao todo, serão disputadas três rodadas. O líder e o vice-líder de cada grupo vão avançar ao mata-mata. A final contará com jogos de ida e volta. A previsão é que a finalíssima aconteça na data base de 10 e 17 de setembro.




Arena Correio / Foto: Flickr / Sport