![]() |
| Foto: Leo Franco / AgNews |
O cantor Zezé Di Camargo ganhou mais de 1,5 milhão de seguidores nas redes sociais nos últimos dias, após críticas ao SBT, segundo dados da plataforma InsTrack consultados pelo Pleno.News na noite desta quinta-feira (18).
![]() |
| Foto: Leo Franco / AgNews |
O cantor Zezé Di Camargo ganhou mais de 1,5 milhão de seguidores nas redes sociais nos últimos dias, após críticas ao SBT, segundo dados da plataforma InsTrack consultados pelo Pleno.News na noite desta quinta-feira (18).
De acordo com o levantamento, o artista conquistou 1.551.377 novos seguidores e ultrapassou a marca de 8 milhões. Até o dia 14 de dezembro, ele tinha cerca de 6,7 milhões.
A repercussão começou após Zezé criticar a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro Alexandre de Moraes, do STF, no evento de lançamento do canal SBT News, realizado na sexta-feira (12).
Em vídeo publicado nas redes sociais, o cantor afirmou que a emissora estaria “prostituindo” sua linha editorial. Após a declaração, o SBT cancelou a exibição do especial de Natal É Amor, gravado por Zezé e previsto para ir ao ar na última quarta-feira (17).
Diante das críticas, o artista divulgou uma nota para explicar o uso da expressão. Ele afirmou que a palavra foi usada de forma figurada e sem intenção ofensiva.
– Sobre o vídeo que publiquei na madrugada de ontem, esclareço que utilizei a expressão “prostituindo” em sentido figurado, sem qualquer intenção ofensiva ou de cunho de gênero.
Zezé também pediu desculpas e disse que não houve desrespeito às filhas de Silvio Santos ou a mulheres.
– Em nenhum momento houve a intenção de desrespeitar as mulheres da família Abravanel ou qualquer mulher. Ainda assim, minhas palavras causaram desconforto, e por isso peço desculpas sinceras.

Radialista George Luis. Sócio do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão da Paraíba (STERT). Registro Profissional N° 370 DRT/PB. Contato: 83 9.9606-8113.
João Vinícius Soares de Figueiredo. Advogado Especialista em Direito Civil e Processo Cível, em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Professor de Ciências Sociais. Professor Universitário de Filosofia, Sociologia e Antropologia.
Professor André Lúcio de Sousa Leite é graduando em Licenciatura em História pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus Cajazeiras. Sua pesquisa concentra-se em História Política e História do Tempo Presente, com ênfase nas análises do cenário político brasileiro recente como Nova Direita no Brasil. Participa frequentemente de eventos acadêmicos e cursos complementares relacionados à sua área de atuação.