Tempestade com ventos fortes e raios causa transtornos em cidades do Sertão da Paraíba

Fortes tempestades foram registradas na tarde desta quinta-feira (5), onde provocou destruição, ventos fortes e muita chuva causaram diversos transtornos em várias cidades do Sertão da Paraíba.


Na cidade de Conceição, a precipitação começou por volta das 17:05hs, que causou destruição em diversas partes do município com chuvas intensas, os ventos fortes arrancou estruturas metálicas e telhados de residências(foto abaixo). Foi registrado chuva de granizo em algumas partes da cidade.
(Foto Reprodução)


De acordo com informações do Diamante Online, na cidade de Olho d’Água, a força do temporal derrubou postes de energia elétrica e causou interrupção no fornecimento de energia em vários pontos do município.

Foto reprodução


Já em Itaporanga, foi registrado o momento em que um raio caiu próximo a um caminhão, por pouco não atingindo o veículo. O episódio chamou a atenção de moradores e motoristas que transitavam pela região.



Em algumas localidades do Vale, houve queda de granizo, além de relâmpagos e trovões de grande intensidade, que assustaram a população.



No município de Conceição, parte da estrutura metálica de uma quadra de esportes foi derrubada pelos ventos e acabou caindo sobre residências, causando danos materiais ao imóvel.


Na cidade de Patos, também no Sertão, as chuvas vieram acompanhadas de uma forte ventania e provocou diversos transtornos na cidade. A precipitação começou por volta das 17:40hs.

(foto Reprodução)

De acordo com informações do Portal TV Sol, na entrada de Patos, no trecho onde fica o letreiro da cidade, na saída para Campina Grande, praticamente todos os postes do entorno foram derrubados. Imagens feitas por quem passava ou estava próxima ao local mostram as estruturas no asfalto após a força do vento.


Além disso, os ventos também causaram prejuízos a um estabelecimento comercial. Toda a cobertura de uma concessionária de veículos, localizada nas proximidades do Atacadão, foi derrubada. Vídeos compartilhados nas redes sociais registraram o momento após o ocorrido e a extensão dos danos no local.


Apesar dos transtornos e dos danos registrados, não houve registro de feridos ou algo mais grave.


Da Redação