![]() |
| ( |
Levantamento do Real Time Big Data aponta que 62% dos entrevistados consideram que a homenagem da Acadêmicos de Niterói ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) configurou propaganda eleitoral antecipada. Outros 38% discordam.
A maioria (94%) afirmou não ter assistido ao desfile. Entre os que acompanharam, 47% relataram indiferença, 30% disseram ter sentido raiva e 23%, admiração.
A pesquisa ouviu 1.200 pessoas entre 18 e 19 de fevereiro, em todo o país. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
A escola de samba estreou no Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro este ano e já foi rebaixada.
Ao longo da apuração, a agremiação recebeu apenas duas notas 10. Com o enredo Do Alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil, a Acadêmicos de Niterói contou a história do petista desde a infância no Nordeste, até a Presidência da República, apresentando também críticas aos seus opositores políticos.
Além da exaltação a Lula, o desfile incluiu alas com críticas e ironias a grupos conservadores, incluindo cristãos evangélicos. A ala de número 22 foi chamada de Neoconservadores em conserva, e apresentou fantasias em formato de lata e incluiu personagens como fazendeiro, mulher rica, defensores da ditadura militar e evangélicos, em uma sátira ao conservadorismo.
Pleno.news






